Relatório da TP6

Após os relatos das atividades desenvolvidas n TP5 com os cursistas passamos então às atividades do TP6 e continuamos com a metodologia trabalhada no TP5. Os cursistas se dividiram em dupla ou em trio e fizemos tudo novamente cada um com uma unidade...
Percebi que a leitura coletiva e as discussões também propiciaram o crescimento de muitos cursistas que estavam em sala pela primeira vez no ano; Mas o ápice das discussões era o fato de eles perceberem o que tinha dado certo em suas aulas e o que tinha dado errado e o por quê; E ainda na troca de experiência o professor que havia aplicado uma determinada atividade em uma turma e o outro a mesma em outra puderam analisar como as turmas se comportam em relação a aplicação das atividades.
No TP6 que trabalha Leitura e Processos da Escrita II (Argumentação e Linguagem, Produção Textual: Planejamento e Escrita, O Processo de Produção Textual: Revisão e Edição, Literatura para Adolescentes) sugere que a leitura seja um momento de busca pela satisfação e prazer de ler. É claro que nem tudo na vida é prazeroso e a leitura pode ser torturante quando não é bem direcionada. Mas os professores têm buscando formas de tornar a prática de leitura de livros literários um momento diferente, criativo, prazeroso e que tenha efeitos questionadores e reflexivos. Muitos pesquisaram nas bibliotecas escolares e nas municipais livros que pudessem aguçar a curiosidade dos alunos para que os mesmo viessem a praticar o ato de ler.
Esta Tp foi muito gostosa de ser trabalhada pois as aplicações das atividades em sala aguçaram a criatividade dos cursistas há muito adormecida, liberando a imaginação e principalmente o espírito de criança em fazer arte através de pequenos escretes, peças de teatro, declamação de poesias e muita mas muitas produções textuais principalmente a propaganda(argumentação).


0 comentários:

Postar um comentário